Relatos de viagem

2018- MARÇO - STA MÔNICA, GUARAPARI-ES.

Olá amigos! Como vão vocês?

Estamos postando novamente após mais uma aventura em família!.
Entre os dias 23 e 25 de Março de 2018 estivemos conhecendo o Camping Costamares em Santa Mônica, Guarapari-ES.

Como sempre vamos dividir um pouco da experiência com vocês!
Espero que gostem!

A PARTIDA:

- Planejamos sair na sexta feira dia 23/03 e fazer um passeio não muito distante para movimentar o Bartolomeu (Trailer) e curtir um fim de semana em família.

- Na Quinta-feira à noite dormimos no trailer para fazer os preparativos.

- Como a distância a percorrer não era muito grande, pudemos sair por volta das 9:30 da manhã. Após um café da manhã merecido!

- vídeo da partida -

O TRAJETO:

- Optamos por fazer um trajeto um pouco mais longo indo pela BR-101 para evitar atravessar o trânsito intenso da manhã de sexta feira na capital Capixaba.

- Apesar de termos acrescentado alguns quilômetros, eu pessoalmente, gostei bastante. Confesso que estava com saudades da estrada!
- A viagem foi muito tranquila praticamente sem trânsito à nossa volta. A minha "tripulação", inclusive, aproveitou para cochilar! (rsrs).

O CAMPING:

- Creio que a frase que melhor descreveria o nosso destino é: "Um Camping feito por um Campista!".
- Na oportunidade quero deixar um agradecimento especial ao proprietário o Sr. Geraldo, campista de longa data e responsável por este belo refúgio!

- O local é excelente. Ao chegar fomos muito bem recebidos pela equipe (eu já havia avisado nosso horário previsto).

- Após posicionar o Bartô, fizemos um rápido check-in e pudemos começar a aproveitar o local!

- Por não ser "alta temporada" a área de camping estava vazia e pudemos aproveitar bastante o silêncio e o sons dos pássaros e ondas do Mar.

- As vias internas, bem como as baias para parada dos equipamentos, são totalmente pavimentadas.

- Tenho que ressaltar o trabalhos das equipes do Camping que trabalharam constantemente tanto nas manutenções de rotina quanto nos serviços de jardinagem e limpeza.
- Os banheiros, muito amplos, estiveram sempre impecavelmente limpos.

- Para comodidade do Campista a Pousada Camping Costamares também possui um restaurante (na oportunidade em funcionamento apenas para o almoço).

- Outra coisa que chamou minha atenção foi o tamanho das castanheiras e outras árvores da Pousada. Claramente são plantas antigas que foram bem cuidadas e protegidas por muitos anos.

- Há muito espaço com sombras para barracas,

- Playground para crianças,

... além de áreas próprias para churrasco com grupos maiores.

- A Praia ao lado do Camping é bem rasa e talvez por isto, de águas mais quentes, do que nas praias vizinhas.

- Por existir, ali perto, um pequeno riacho encontrando o mar, o local tinha resíduos de folhas, sementes e similares (provavelmente trazidos pelo riacho) mas absolutamente nada de lixo industrializado tais como sacolas, garrafas, latas e etc. Sinal de preservação.
- Para quem prefere águas mais profundas (ou mais cristalinas) o Costamares fica bem próximo de outras praias famosas, que podem ser visitadas rapidamente.

- A Natureza marca presença fortemente. Muitas flores e pássaros no Camping.

- Tirando fotos aleatórias acabei (sem perceber) flagrando uma "noivinha" em pleno vôo. Apenas a vi, depois, quando ampliei a foto na tela do computador.

Lavadeira-mascarada – Fluvicola nengeta: também conhecida como noivinha.

- E no final das tardes fomos presenteados com um belo pôr do Sol!

CURTINDO COM OS AMIGOS:

- Sem dúvida a melhor parte deste tipo de passeio é estar com as pessoas que são importantes para nós!

O Camping oferece internet Wi-Fi que acessamos facilmente, Ótimo pra quem quer ficar conectado! ;-)

- E é claro, em meio a tanta beleza natural tratamos de curtir praia, sol, mar, churrasquinho e cervejas geladas!

- Por fim, após dois dias, breves mas revigorantes, nos despedimos do local com o gostinho de "quero mais"!
- Na volta para casa, no domingo fizemos o trajeto mais curto passando por dentro de Vitória com uma pequena parada na Barra do Jucu, para um delicioso almoço!

Por enquanto é só!
Nos vemos por aí pessoal!
Saudações e até a próxima!

F.S.N

===================================================================

2017- OUTUBRO - ARMAÇÃO DOS BÚZIOS-RJ

Boa tarde pessoal!

- Esta é uma postagem "retroativa" rsrs.

- No final de semana dos dias 27 a 29 de Outubro de 2017, tivemos uma excelente acampada em Armação dos Búzios RJ!

- Foi o Maior deslocamento que fizemos rebocando (aprox. 460 Km) e um "test-drive' para viagens mais longas.

- Nosso planejamento tinha como destino o Camping Búzios, que conhecemos através do cadastro de Campings do site Macamp.com.br.
- Após um contato prévio por e-mail (cuja resposta foi muito rápida e eficiente) fechamos a estadia para dois dias, Sexta e Sábado. (Check-out no domingo).

- Pegamos a estrada bem cedo, por volta das 5h30 da manhã, para evitar trânsito e chegar o mais cedo possível.
- Segue aí uma imagem do conjunto pronto pra partida!

- O Camping Búzios é um camping pequeno, porém muito aconchegante, quando chegamos percebemos que o Bartolomeu (KC-520) é a "conta" certinha para passar pelo portão.
Trailers maiores creio que não conseguiriam acessar.

- Suei um pouco para conseguir entrar, mas graças a ajuda do Tiago (filho da proprietária do camping) e do Sr. Oliveira (Campista que já estava instalado) encontramos um espaço perfeito para nós!

- O Camping é bastante sossegado e silencioso, o clima estava ameno, perfeito para praia durante o dia e sono tranquilo à noite.
- Todas as pessoas foram muito simpáticas e solícitas. Logo já estávamos nos sentindo em casa.

- Além de possuir estrutura de banheiros (Masculino e Feminino), Geladeira, Lava-pratos, fogão, energia 110V e água potável o Camping fica muito bem localizado. Muito próximo ao centro de Búzios e praias da região.
- Possui também uma pequena mercearia e lanchonete para comodidade do Campista.

- Quero agradecer bastante à Srª Suzana (proprietária), seu filho Tiago (e esposa), seu Genro Sandro (e esposa), Sr. Oliveira Campista (e esposa) todos muito simpáticos e dispostos a nos ajudar e tornar nossa experiência algo memorável.

- É lógico que, estando em Búzios, por mais agradável que seja o Camping, queríamos mesmo é curtir as praias e "turistar".

- A experiência foi incrível, recebemos em nossa "casinha" um casal de amigos muito queridos que se dispuseram a curtir conosco a aventura!

- Tivemos algumas intercorrências relacionadas à organização dos objetos dentro do Bartô durante a viagem, mas nada que não possa ser resolvido rapidamente com alguns ajustes.

- Espero que tenham curtido! (Nós, sem dúvida, SIM!)

Em breve mais viagens virão!
Até logo! Nos vemos por aí!